NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, setembro 02, 2007

Alimentando o assunto.

É claro que nosso time, que na realidade é uma agremiação, tem por finalidade o entrosamento e a amizade entre pessoas que tem mesmos pontos em comum (jogar, fazer aquele churrasquinho, reunir-se, confraternizar , etc.), todos os pontos com valor igual, ou melhor, confraternizar é mais importante.
Vou opinar somente sobre o “jogar”, é nele que divergências surgem, todo jogo é parelho, independente dos sorteios? Qualquer que seje o time escalado todos tem mesmas chances que o eventual adversário? Todos somos iguais no trato do “balão de couro”? todos jogam em qualquer posição com mesmo rendimento?
É uma obviedade, mas vamos lá, é claro que alguns jogadores do "forasteiros" tem muito mais condições técnicas que outros ,isso não é demérito para ninguém, mas é real as cartas as vezes coloca mais habilidosos em maioria contra mais limitados no outro lado, não é certeza de vitória mas a probabilidade é grande, por isso se fala de favoritos que as vezes não se confirma devido a outros fatores: superação dos mais limitados, desmotivação inconsciente dos mais talentosos ( lembram dos 5x0 revertidos), salto alto, etcc.
Eventualmente uma zebra (time) vai ganhar, eventualmente um jogador menos talentoso vai ser campeão mensal (provavelmente por ter sido inserido, pelas cartas, mais dentro de times com maioria de melhores jogadores), eventualmente um jogador mais talentoso vai ficar na “rabeira” no mês (veja Celso em mês que já se passou), mas jamais numa longa jornada os melhores não estarão em seus devidos lugares no ranking que leve em conta seu aproveitamento (somente pontuação não reflete verdade, devido aos números de jogos).
Vamos fazer um exercício, através de nosso ranking de aproveitamento, afora goleiros, pegando os primeiros seis classificados:
1. Celso – reúne o melhor conjunto, bom drible, faz muitos gols, bom preparo, boa defesa, jogador que assume o jogo para si, justíssima colocação, 67,18%.
2. Zeca – perde somente em movimentação e drible para o Celso, mas tecnicamente é o melhor jogador dos forasteiros e também o mais tático, enxerga como ninguém o jogo na quadra e um chute poderoso, o mais forte, 56,57%.
3. Maninho- grande movimentação boa técnica, goleador, chuta muito forte com qualquer pé, boa defesa (só não é melhor porque às vezes desliga). 54,04%.
4. Geraldo- Esta entre os melhores, poderá confirmar porém não farei comentários porque a amostra é pequena, mas tem condições de estar bem posicionado.53,33%.
5. Chico – dos posicionados entre os melhores é o de menor habilidade, mas é o de maior fôlego e força, melhor preparo físico, que conta muito, todos querem ter no seu time um jogador de grande recuperação. 53,01%.
6. léo – grande pensador dentro do jogo, tão bom quanto Zeca em visão de jogo, melhor defensor, time que ele joga geralmente é bem arrumado, muito bom chute, jogador que conhece das coisas do jogo.51,22%.
Estes são os melhores ranquiados , em minha opinião com exceção do Geraldo que tem que confirmar , são os de melhores condições, quanto aos piores deixo para vocês.
Para terminar: pode-se enganar muita gente por pouco tempo, pode-se enganar pouca gente por muito tempo, mas jamais enganar muita gente por muito tempo, os números são fiéis e às vezes doloridos, mas representam à verdade, sempre que se tem amostra do tamanho que já temos, recomendo que vejam o ranking dos aproveitamentos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog