NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sexta-feira, novembro 07, 2008

Chocolate & Diabete.


Creio que chocolate é o termo certo para ser dado ao vareio que o time Azul, formado pelo Ildo, Maninho, Chico, Beto e Feck, aplicaram no meu time Laranja na última 3ª. O placar elástico de 13x5 (que penso que foi 13x6, pois não foi anotado um gol meu, de sem pulo, na cobrança de um escanteio - e que não faz nenhuma diferença na superioridade e no gosto meio amargo do chocolate)já demonstra o que foi o jogo, mas não tudo. Pela primeira vez vi um time inteiro correndo, se deslocando, atacando e marcando a quadra toda, o tempo todo. Algo que peço e cobro sempre dos meus companheiros e que foi usado contra mim. Espero que os atletas acomodados, de mãozinha na cintura, que só jogam com a bola no pé e assistem os companheiros se ralarem na marcação, comecem a participar mais dos jogos. Pois me parece que todos, sem exceção, entram em quadra para ganhar. Desportivamente, lealmente. Por uma questão de amizade e solidariedade, espero também, que os atletas hoje vitoriosos, solidários e esforçados em quadra, quando meus parceiros, esforcem-se da mesma maneira e não voltem a adotar o esquema da mãozinha na cintura. Do contrário, de tanto engolir, levar e me entupir de chocolate, gostoso, maravilhoso, mas também perigoso, acabarei com os índices de glicemia acima dos 500 mg/dL, ou seja, com uma Diabete mais fogosa que matungo soprando fogo pelas ventas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog