NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Conhecendo o Rio Grande dos Forasteiros

Esteio, Sapucaia e Canoas são as cidades onde hoje moramos e com quem mantemos uma relação de carinho, amor e respeito. É aqui que a maioria encontrou a sua parceira, formou sua família, criou ou cria seus filhos e tem a oportunidade de jogar no time dos Forasteiros. Todos nós temos também em comum, por um motivo ou outro, alguma ligação de nostálgico amor com alguma cidadezinha do interior. Alguns por terem nascido e lá se criados; outros, por terem herdado dos seus pais o amor pela cantinho de onde migraram. Todos, de alguma forma, têm no registro de sua história ou da sua família, momentos importantes vividos nestes recantos. Muitas vezes temos, na hora da prosa pós jogo, regada por "aquela" cerveja gelada, ou nem tanto, contado histórias sobre os tempos em que lá vivemos ou sobre os encontros atuais e cada vez mais raros que com ela mantemos.
Ao contarmos nossas histórias, não nos damos em conta de que, na maioria das vezes, o local que tanto amamos, de que tanto falamos, que vive na nossa memória e que de lá nunca se apagará, poucos conhecem e não tem a mínima idéia de onde fica nem de como é. Pensando nisso, e por causa disso, que hoje se iniciará a publicação de uma série de reportagens que mostrarão, mesmo que de forma limitada, a "cara" da paixão de cada um. Paixão que na maioria das vezes não está exposta nas imagens que aí serão mostradas, mas que dorme dentro da mente e coração de cada gaudério e só por ele sentida e percebida.
Que o Patrão dos céus ilumine e encha nossos corações, e de todos os viventes, com alegria e felicidade, e contemple a todos, sem excessão, com sua imensa sabedoria e bondade, para que saibamos valorizar e cuidar das maravilhas da natureza por Ele criadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog