NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, março 04, 2009

16ª rodada - Desânimo leva à goleada: 12x4


Desânimo, no futebol, pode levar à goleada. Principalmente se o time desanimado tiver pela frente um adversário determinado à vencer. Assim também ocorre em todos os demais aspectos da nossa vida.
O fator determinante e perigoso que pode levar um grupo a se render antes do tempo, é a falta de persistência e a forma negativa de se encarar certos desafios. O pior, é que o desânimo pode partir apenas de um integrante do grupo, que, pela sua atitude desconfortávelmente negativa, acaba contaminado todo o grupo.
Reconhecer certa carência no seu time e alguma superioridade no time adversário, se consistente, pode ser uma virtude que não deveria servir de motivo para desânimo, mas, ao contrário, de estímulo para a superação e da busca, através de uma estratégia, de formas para minizar os prejuízos e, quem sabe, heróicamente derrotar o "Golias" da hora. Penso ser esta também a atitude que deveríamos adotar perante os percalços da vida. Ou não? A derrota, como a vitória, são "coisas" do jogo e da vida. Render-se a ela, sem lutar, não deveria ser atitude de ninguém, muito menos a de um gaúcho! E se for Forasteiro, então, nem se fala!!!
Ficha Técnica - 16ª rodada - 03 de março de 2009:
Laranjas 12: Eduardo, Léo (2), Celso, Chico (4), Paulo Pires (2), Geraldo e Miguel (4).
Verdes 4: Ildo, Clenir, Feck, Ademar (1), Beto, Hélvio, Maninho (2), Valdemar (1).
Nota 10: Foppa, de plantão como atleta.
Mesário: Beto, o Goiabinha.
Visitante: Dona Sandra, a Sra. Gomes.
Copa: O casal sempre atencioso, Foppa e Helga.
Frase do dia: "Gutta cavat lapidem, non vi, sed saepe calendum".
A gota perfura a pedra, não pela força, mas sempre caindo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog