NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, julho 31, 2010

Calor e jogo bom (eu gostei)

A chuva e o frio deram uma trégua nesta sexta feira, foi o suficiente para um jogo gostoso que prenunciava equilibrio mas o Beto destruiu a armação adversária, em sua melhor atuação nos ultimos meses (que lembro). Nos Azuis inicial tinha: Léo, Maninho, Zeca e o Chico, goleiro Feck, na reserva mais o Miguel e o Eduardo. Este time tinha tudo para tocar a bola e jogar bem, faltou marcação, faltou imposição e jogaram mole.
Beto antecipava e saia no contra-ataque fazendo um golaço na gaveta no segundo e no terceiro grande passe para o Foguinho completar para as redes, Beto conseguiu fazer o que muitos não acreditam e deixam o espaço ele apareceu e deu continuidade, depois no decorrer do jogo foi útil com passes rápidos, somente errou quando tenta driblar, sendo o ultimo zagueiro, mesmo que a jogada tenha continuidade e êxito não apaga o erro de concepção de jogada o que não apaga a sua primeira parte do jogo muito eficiente.
Os Azuis tiveram muita felicidade com Ademar, Beto, Celso e Helvio nos chutes de média e longa distancias o que definiu a vantagem, justíssima num jogo que gostei muito de 12 x 8 para os laranjas.
Uma palavrinha final sobre dois atletas:
Sergio, que tem grande movimentação, tem boa visão e passe, lhe falta a contundência, que acredito vai melhorar. O Sergio quando pega uma bola de frente para o goleiro tem que decidir, chutar a gol pois a marcação vem e a imposição fisica não é seu forte, vai a dica então Sergio de frente para o gol tem que definir, se a bola vai sair fraca é outro problema, na hora H não dá para procurar companheiro, mesmo que não seja nossa caracteristica.
Valdemar, o que esta acontecendo? vinha de uma boa sequência, parece meio fora do jogo, quando entra, acho que pode contribuir muito mais: voltar a chutar com maior objetividade, não esperar muito para a decisão, e a ultima dica é indignação, acho que o Valdemar esta ficando muito tranquilo depois de uma jogada que não deu certo, tem que ficar bravo com a própria pessoa isto demonstra que na próxima vai entrar mais ligado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog