NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, junho 02, 2007

CHOROS E RISOS

Começa junho com uma disputa emocionante que levou a platéia ao delirio até o ultimo minuto . Na ultima sexta-feira o time denominado laranja (Ildo, Léo, Maninho, Foguinho, miguel, Paulo e feck) perdeu nos ultimos segundos uma partida ganha para o time verde(Foppa, Beto, Celso, Chico, Ademar e Hélvio), com bom toque de bola e força inicial o "laranja" logo dominou e abriu o placar,mantendo sempre o jogo sob seu comando, com um time mais habilidoso, melhores chutadores e uma melhor movimentação, que levou o goleiro Foppa (verdes) a desistir em meio ao jogo, ja fizera outras vezes,virou rotina). Alguns fatos se sucederam, sempre com o "levante" da "tropa de choque" dos laranjas: suposta bola na mão dos verdes e suposta falta cobrada pelos verdes, anulando o gol que se sucederia (verdade que os verdes pararam)..o jogo rolava quando num arranco , inspirado pelos heróis farroupilhas, os verdes tomaram conta do jogo; sem muita troca de passes, com muita objetividade e profundidade. Nos ultimos minutos com dois a zero contra, em lances de muita inspiração,Chico, busca uma virada épica, que ficara na história, gols inimaginaveis e a consagração. Sem forças os laranjas caíram sob a maior garra. ficaram os choros e no vestiário o jogo quase teve novo resultado, mas houve alguém que disse : - no grito não! assim foi, uns choravam,outros riam, como em qualquer jogo.

2 comentários:

Léo J Philippsen disse...

Não sabia que Bento Gonçalves, Garibaldi e Davi Canabarro sabiam apitar. Vai ver que aprenderam com o Ademar e seus pupilos. Acho que meu querido comentarista está confundindo quando os farrapos se "garfiavam" numa luta campeira pela vitória dos ideais farrapos, com "garfiar" num campo de jogo os adverários Forasteiros.

HELVIO GOMES disse...

Léo esqueçeu o Gal.Neto principal estrategista das forças farroupilha, quanto ao teu "choro" lembro que Inter lance de penalti no Tinga, Atletico mais recentemente no Maracanã não conseguiram superar supostas interpretações de arbritagem, já o Gremio, contra o Defensor conseguiu, depende mais da indole do que da tecnica em certos momentos, mas respeito teu choro e tua opinião e interpretação dos lances.

Arquivo do blog