NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, junho 16, 2007

O ALPINISTA

Tenho batalhado muito para que nosso Blog seja um veículo forte de nossa integração, tenho incentivado a todos acessarem, aos poucos estou conseguindo algumas adesões.
É muito díficil se ter uma idéia para escrever, quando se acha uma, o assunto tem que ser interessante para prender a atenção dos leitores. Até me acho meio bom nas sacadas repentinas que faço, mas falar é uma coisa, escrever complica.
Decidido sobre o que escrever, começa o problema, a elaboração do texto, para que tenha inicio, meio e fim e que a linha de raciocínio na se perca no espaço, sem contar os problemas com a grámatica, as concordâncias verbiais e ainda os erros de português.
Depois de tudo isto vem a publicação no Blog. Neste instante o cara que até então estava se sentindo um escritor, passa a sentir um alpinista, que depois de tanto esforço desprendido para escalada, atinge o topo da montanha, porém está só.
Poucos estão lendo, menos ainda fazem comentários.

5 comentários:

HELVIO GOMES disse...

feck estamos contigo nesta luta, não podemos esmorecer, a propósito também acho meu texto razoavel porém a ortografia me con]mplica, estou mudando tudo no word corrigindo antecipado para que melhore o texto.

Léo J Philippsen disse...

NON OMNIS MORIAR (Horácio)
Sobre escrever e outros aprendizados, tem uma máxima que diz: aprende-se a fazer fazendo. No caso, aprende-se a escrever escrevendo. O tempo, podem ter certeza, ajudará a "arredondar" o texto. Uma técnica boa é esta de fazer primeiro no Word, corrigir vocábulos e pontuação, usando os recursos que ele dispõe (que nem sempre são corretos). A outra é a de ler o texto terminado, se pondo no lugar do leitor e ver se o que está escrito é o que voce realmente queria dizer. É bom pegar no início uma outra pessoa, pois a gente nem sempre consegue se "distanciar" do texto que a gente mesmo escreveu. Também o tempo ajudará a aperfeiçoar esta técnica. No mais, o importante é registrar os nossos pensamentos, de um jeito mais claro ou menos, mas que fique como registro para a posteridade. Já pensaram, que maravilha seria se pudessemo hoje estar lendo sobre coisas que os nossos pais e avós fizeram a 30, 50, 100 anos atrás? Por isto comecei com a frase em latim, que faz parte do final de um sonêto de Horácio, que fala sobre a importância de escrever e que siginifica: (Escrevendo, quando morrer)...Não morrerei de todo.
Para sermos imortais devemos plantar uma árvore (de preferência dúzias), fazer um filho (não necessáriamente com a mesma mulher - elas que não me escutem) e escrever um livro. Intônces...mãos à obra. No final do ano vamos fazer deste Blog o 1 volume da história dos Forasteiros. Quem quiser se tornar imortal que se una à nós.

Feck disse...

Quero me tornar um imortal, não morrendo, se der tempo até escrevo um livro.

Léo J Philippsen disse...

Feck. Então tá tudo resolvido. Prá se tornar imortal é spo virar gremista.

Feck disse...

Tanto ele insistiu na bricadeira,
prá tudo, tudo se acabar na quarta-feira

Arquivo do blog