NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, agosto 18, 2007

Quem não faz leva, confirmou-se de novo.


Ficar analisando o jogo estritamente do ponto de vista tático acho que não reflete a nossa realidade, é injusto, todos erram, e citando ou relacionando alguns ficaria para trás tantos outros erros que por falha de um apuro de compreensão de jogo, passaria batido então vamos ser mais genéricos e eventualmente um comentário construtivo pessoal.
O jogo de ontem os laranjas tiveram tudo para ganhar, começaram controlando o jogo contra um time forte liderado pelo Maninho e o Celso, postado melhor e com bons contra-ataques os laranja foram conquistando a vantagem até três gols. A partir daí a pressão foi azul, sem muita objetividade, situações às vezes bisonhas outras em falta de pontaria e quando iam em gol Foppa pegava, a punição veio lentamente , algumas falhas defensivas de saída de bola , outras de reflexo somada a alguns gols estranhos em que a bola batia num noutro e entrava pedindo que não. A punição é lógica e apesar de não começar bem e ser envolvida pelo adversário, no primeiro tempo, e com mais instinto ofensivo os azuis aproveitaram alguns momentos de desestabilização e buscaram o resultado não largando mais a dianteira. Os melhores foram o léo e o Paulo pelos laranjas e o Maninho e o Celso pelos azuis. Resultado justo.
Um comentário de um observador, o Chico se posiciona bem, marca implacavelmente, volta com rapidez, da volume ao seu time, sua maior dificuldade é no passe quando parte de traz e na finalização, se ele jogar um pouco mais avançado, sendo opção de contra-ataque e nas bolas que pegar livre, segurar um pouco dando um tempo para a chegada do companheiro (isso quando recebe a bola nas laterais) e passar com força para o lado ele vai começar a fazer tremer o domínio do Celso, o Chico não é fominha, só não esta levantando a cabeça para ver a jogada no ataque.

2 comentários:

Bibrichbeto@ disse...

Lendo o comentário feito sobre o último confronto entre forasteiros, reparei que na maioria das vezes, os comentários não são feitos conforme o andamento da partida, mas sim, conforme o andamento do rangin. Pois acho que as atribuíções feitas ao Celso e ao Maninho no último comentário, não condizem com a verdade da partida. Espero que nos próximos comentários sejam mais realistas pois agora em vez de só ler o comentário, posso também comenta-lo. Um abraço.

HELVIO GOMES disse...

A verdade as vezes não é a que gostaríamos que fosse e o futebol tem algumas máximas, atacante que perde gol mas faz é ídolo, goleiro ou zagueiro que defende quase todas, porém deixa passar uma ou duas e seu time perde é execrado, no caso do ultimo jogo um time que foi envolvido a maior parte do tempo e ganhou com gols "de feitio estranho", devo enaltecer os atacantes que na sua insistência , levaram ao erro o time adversário que não completou a até então boa atuação. Agradeço as críticas elas forjam um comentarista amador.

Arquivo do blog