NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Terceiro ano de nosso Piquete.

Buenas indiada, se chegou ao término nosso terceiro ano consecutivo em que nos alvorotamos e nos bandiamos em peso para o Parque Assis Brasil de Esteio, onde com grande galardia  não passamos desapercebidos.
Este ano parece que foi mais tranquilo, ficamos no mesmo lugar do ano passado (2010), concluimos a montagem rapidamente e desde o primeiro Domingo dia 11/09/2011 os forasteiros foram participativos.
Nosso Patrão Celso merece mais este elogio, esta  mantendo o níveldo Piquete, graças em muita parte na sua abnegação, sempre presente , também incansaveis o Chico nas cobranças, o Ademar e o Miguel na copa ajudados pelo Valdemar, o Léo salvou a lavoura do Jornal, imprimiu e fotocópias e não deixou vago o ano sem o jornal. O Clenir e O Sergio se queimando na churrasqueira, mas não a carne, na cozinha as Xerifas em especial a dona Marlene e a Claudia.
Nosso tema foi ecológico este ano, a relação da "mala de garupa'' do gaúcho com a sacola de pano para as compras de mercado, diminuindo a confecção de sacolinhas plasticas que não são degradavel.
As churrascadas foram normais, bem como outros pratos tradiconais do gaúcho da campanha: carreteiro, arroz com galinha, massa com galinha, feijão campeiro e também no sabádo o ja tradicional (para os forasteiros, peixe assado), único piquete a lembrar que gaúcho também come peixe (os índios que o digam).
.O fogão campeiro foi a novidade este anofeito pelo patrão Celso, foi de grande serventia, o fogo velho tinia, a agua sempre quente para o mate macanudo e a comida sempre quente.

2 comentários:

Sergio disse...

Tchê, esquecestes de colocar ai no pessoal que se esmerou, o Clenir e a Marlene, que qause todos os dias tinha função na cosinha!!!

Helvio disse...

correção feita

Arquivo do blog