NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, abril 23, 2012

FORASTEIROS EM OUTRO LUGAR

Faxinal da Silva Jorge não será mais o mesmo depois da passagem de Forasteiros e Xerifas por lá, mas Forasteiros e Xerifas também não serão mais os mesmos depois de passar por Faxinal da Silva Jorge. Num fantástico domingo espetacular, ocorreu a esta memorável passagem.
A VIAGEM IDA: Após seguir um roteiro pré estabelecido pela cidade de Esteio, pegamos a Rodovia BR-386, com todos os excurcionistas abordo, fizemos um momento de oração, mostrando mais uma vez a religiosidade do grupo.Com a certeza da proteção divina a viagem realizou-se na mais plena tranqüilidade. Ao chegarmos fomos recepcionado com fogos de artifícios, que eu bem sei, servem para saudar a chegada dos visitantes e ao mesmo tempo para avisar os atletas locais que o adversário chegou e que jogo está prestes a iniciar.
O ADVERSÁRIO: O Bragantino não foi adversário que os Forasteiros esperavam, era para ser veteranos recheados com alguns jovens, acabou sendo um time jovens recheados com alguns veteranos.No entanto a explicação do pessoal foi aceitável, por tratar-se de um grupo em formação, alguns elementos prometeram comparecer e não o fizeram, para que o jogo acontecesse tiveram que socorre-se com a gurizada.Nós dos Forasteiros já fizemos isto, para salvar algumas rodadas.
O JOGO: Ao observar a juventude do time adversário, Hélvio, recém eleito vice-presidente acumulando o cargo de treinador, armou um time para conter o ímpeto do time adversário e não só conteve, mas atacou com muita eficácia e gols foram perdidos sucessivamente e a máxima do futebol se fez presente, quem não faz , leva. E foi logo dois, o primeiro tempo acabou com o placar adverso, 2 x 0(dois gols de Pedro). Veio o segundo tempo, com substituições pontuais o técnico Hélvio e colocou o time em no intuito de empatar e por que não, virar o jogo. O empate foi conseguido, gols de Miguel e Lucas, e muitos gols foram perdidos, o Bragantino também teve algumas chances, mas o Eduardo fez grandes defesas. Se eu tivesse que escolher o melhor em campo, escolheria o Léo, no entanto não posso deixar de parabenizar, a todos, batalharam, foram obedientes taticamente, alguns exerceram função que nunca tinham exercido.
A TORCIDA: Zum, Zum ,Zum a torcida qué mais um, este era o grito oriundo de fora do campo, motivador para os atletas , por causa da torcida, o time encontrou forças, para correr em busca do resultado, este empate, levando-se em conta as circunstâncias ,foi uma vitória. Nossa torcida está de parabéns.

A RECEPÇÃO: Logo após o jogo, foi servido um suculento churrasco, só de lembrar babei na tela, a cerveja Antarctica me senti em casa. Obrigado ao Geraldo e a Márcia por terem indicado este evento e contribuído com as tratativas para sua realização. Contribuíram para o sucesso desta festa além do pessoal que participou do jogo e consta na ficha técnica ja publicada. De Faxinal, Julia, Marjane,Marilia, Celso, Gilson, Tatieli, Cristieli, Eloisa, Fernando, Marcelo, Andréia, Catieli,  Daiane, Eder, Beatriz, Diego, Carina, Paulo,  Sabrina, Volnei, Rose, Daniel, Marlene, Titio, Tio João, Seu Zé, Pedro, Teco, Reni, Vera, Guinho, Daniela e na churrasqueira o Toco e o Pedro deram conta do recado direitinho e nós entendemos.
A VOLTA  ;A viagem de volta foi tão tranqüila quanto a ida, notei em todos um ar de satisfação, parece que esta excursão foi coroada de êxito, foi sem dúvida, um bom divertimento e por um preço bem acessível. Quero mais !
PARTICIPANTES DA EXCURSÃO  ; Além do pessoal que participou do jogo e que fazem parte da ficha técnica já publicada viajaram. As Xerifas Sônia, Marlene, Rosa Fernandes, Rejane, Marli, Beatriz, Cristina, Márcia, Léia, Naira, Claudia. E mais Dona Chica, Gabriela, Camila, Treisse, Mara, Vinicius, Gustavo, Alexandre ,Thaniel, Vitória Sofia e Manuela. Pedro, que jogou para o Bragantino, viajou junto com os Forasteiros. Beto e Léo foram de carro. Ah ! Tava esquecendo eu (FECK) também fui.
COMENTARIOS
 Hélvio disse...gostei do texto, falta as fotos
10:45 PM
Feck disse... Mandei os os filmes para revelar em Porto Alegre, não ficaram pronto.



Um comentário:

HELVIO GOMES disse...

gostei do texto, falta as fotos

Arquivo do blog