NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Indiana Jones a procura do cavalo com chifres


Bueno, meu caro Hélvio e amigos forasteiros. Primeiro, mesmo com atrazo e atendendo o pedido o mais rápido possível, informo que a tabela foi despachada domingo, 30.11, 23horas, e espero que todos a tenham recebido.
Quanto ao desejo de saber ou não da tabela e de suas informações, penso que a coisa é simples: quem não quiser receber, é só pedir para não receber; se receber, sugiro que a delete e não leia; se receber e tiver interesse nela, leia e se informe.
Sugiro ler, ou reler para quem já leu, o artigo que publiquei à muito tempo atrás e que coloquei no blog em março deste ano. Ele nasceu tentando explicar este tipo de comportamento, procurando identificar o, ou um dos motivos que levam a todos nós, uns mais, outros menos, a agir, numa determinada situação, com animosidade, egoísmo e, quem sabe, até com crueldade. Para quem quiser ler, acesse: http://leojorgep2.blogspot.com/2008/03/o-espelho-da-madrasta.html

No "más", tens razão ao afirmar que tem gente procurando chifre em cavalo, ou, pra quem preferir, pêlo em ovo.
Para facilitar a estes exploradores natos, legítimos Indianas Jones, estou postando uma foto de um ovo que, diz a lenda, tinha pêlo, e, de uma foto de um cavalo raro, chifrudo pra mais de metro, que só foi descoberto depois da foto revelada. Os cara que procuram o bagual, estão fotografando tudo que é matungo na tentativa de encontrar novamente o danado. Tiram a foto, revelam e nada. Já descobriram um monte de chifrudos humanos, mas do cavalo nadica de nada. Sugiro, pra quem anda meio desconfiado e com coceira na cabeça, que ande de chapéu ou boné por aí, pra não ser flagrado numa situação, diremos, reveladora.
Também, em homenagem e defesa deles, publico abaixo uma poesia dedicada exclusivamente a esta situação:

Chifre em cabeça de cavalo

Já vi muita coisa neste mundo
Vi galinha criar dente
Vi triunfar vagabundo...
É por isso que nem me abalo
Se até Deus dá asas a cobra
Por que não poderia existir
Chifre em cabeça de cavalo?

MARIA IVONE
Fonte: http://www.lunaeamigos.com.br/varal/varal10ano7.htm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog