NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, setembro 12, 2010

Começo da Semana Farroupilha.

A Semana Farroupilha começa oficialmente amanhã, segunda-feira, mas, desde ontem, sábado, já tivemos as primeiras escaramuças no Bolicho, base do nosso piquete. Pré montado semanas antes no estabelecimento do Chico, pelas mãos do Celso, Maninho, Ademar, Chico, Ildo, "seu" Júlio e outros ilustres visitantes dos Forasteiros (se esqueci, cobrem), foi por eles montado no sábado e ficou lindaço. Localizado no segundo pavilhão do acampamento, do lado esquerdo de quem entra, segundo da primeira coluna, já está pronto, inclusive com o a Bandeira no oitão do Bolicho. Recebeu, inclusive, elogios do Sr. Daniel, Secretário de Cultura de Esteio.
À noite aconteceu a primeira reunião do piquete. Foi feito pelo Sérgio um entrevero, com a participação de cerca de 25 pessoas.
Neste domingo ao meio dia aconteceu o primeiro churrasco, assado pelo Clenir e pelo Sérgio. Estiveram presentes, além dos citados com suas famílias, os Forasteiros Miguel, Helvio, Eduardo, Valdemar, Celso (patrão do Piquete), Ildo e Chico, acompanhados de suas Xerifas e filhos, e o Ademar e o Maninho, solteiros. Tivemos ainda a presença ilustre do Geraldo e família e do Sr. Júlio, amigos dos Forasteiros. Com a presença dos familiares, aproximadamente 50 pessoas estiveram no piquete. A animação foi grande, com sete Forasteiros se apresentando pilchados, entre eles o Ildo e o Chico com suas novas pilchas.
Mais organizado este ano o sistema de bolicho, que fornece, cobra e controla os gastos com bebida. Há sempre um responsável: o oficial de dia e um ajudante sargento, que anotam as vendas e depois cobram os valores.
Nesta noite será servido um carreteiro ao visitantes e participantes.
Esperamos para os próximos dias a presença maciça dos amigos que ainda não foram. Que dêem com os costados por aquelas bandas.
Um abraço e até amanhã, com a abertura oficial da Semana Farroupilha de Esteio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog