NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, setembro 19, 2010

FOLHASTEIRO - O Nº 1, ESPECIAL PARA A SEMANA FARROUPILHA

O Folhasteiro, jornal dos Forasteiros, circulou pela primeira numa 6ª feira, 17 de setembro, durante a Semana Farroupilha de 2010. Com tiragem aproximada de 1000 exemplares, foi distribuido entre seus membros, entre os piquetes e CTG's instalados no Parque Assis Brasil de Esteio, entre os freqüentadores do evento e entre amigos e admiradores do nosso trabalho.
Impresso pela Gráfica Fátima, com muita qualidade e todo colorido, teve textos de Hélvio Gomes e Léo Jorge Philippsen, que os escreveram à duas mãos, supevisionados pelo Luiz Alberto Feck, um dos responsáveis pelos registros deste Blog e detentor de boa parte da memória dos Forasteiros. Teve ainda a revisão do Celso Hübner, patrão do nosso Piquete, que teve a difícil missão de "pescar" algumas das quase 100 fotos selecionadas para divulgação, e diagramado pelo Maurício Hübner, filho do Celso e da Cláudia, grande parceiro dos Forasteiros e hoje estudante de jornalismo. A impresssão ficou à cargo da Gráfica Fátima, com a supervisão dos irmãos José Vicente "Zeca" Bertotto e do Vicente "Maninho" Bertotto, que receberam os dados em cima da hora e conseguiram produzir um jornal que muito nos emocionou e emociona.

Para facilitar a visualização e leitura, amplie o texto clicando duas vezes em cima da imagem.



Um comentário:

Fabi disse...

A Semana Farroupilha veio fortalecer essa bela corrente de amizade e companheirismo que existe entre os Fostareiros e suas Xerifas. Foram dias de muitas atividades memoráveis: churrascos e outras iguarias campeiras, cantorias a gaita e violão, carteados de pife e canastra, arrasta pé no salão com vanera, xote e chamamé, chopp, chimarrao e muita alegria, acolhida aos amigos e a certeza de que em 2011 teremos isso e muito mais! Um quebra-costela a todos e que Deus continue abençoando esse especial grupo de amigos! Fabiane (Luiz)

Arquivo do blog