NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Celso e Paulo conquistam 1º campeonato do ano.

Numa noite ainda muito quente, apesar de mais amena que nos dois dias anteriores, com quórum quase perfeito e pontualidade, desta vez, "gauchônica" (mistura de seriedade gaúcha com pontualidade britânica), foi realizada a 4ª rodada do ano e a última do mês de janeiro. Com mais uma vitória, o Celso e o Paulo sagraram-se campeões do mês de Janeiro de 2011 (Tabela da classificação abaixo)

O jogo: Desta vez as escalações indicavam que o jogo seria muito parelho. Antes do jogo começar, esperava-se que quem vencesse, venceria por uma diferença mínima. Mas, mais uma vez a teoria foi pra cucuia. O time Azul, que foi mais determinado, se acertou melhor em quadra e acabou aplicando a primeira goleada do ano - 15x7, contou com a boa presença do Feck no gol, que fez grandes defesas, do Léo, que já consegue render mais e ajudou a fechar a defesa, do mestre Celso, que desarmou e armou com muita eficiência, do Paulo, que jogou mais uma vez pela quadra toda, ajudando bem a defesa e dando suporte ao ataque, inclusive marcando gols importantes, do incansável Chico, sempre eficiente e cada vez mais goleador, do oportunista Miguel, que se não voltou pra ajudar a defesa em todas, foi a referência do time na frente e continuou empilhando gols, e do tranquilo e polivalente Sérgio, que se adapta a todas as funções e fez também seus gols. O time Laranja, com jogadores de qualidade e um time forte, contou com o Luiz, que tem ido bem no gol mas que rende muito mais quando joga na linha, do Maninho, que se movimentou muito e, apesar de fazer 4 dos 7 gols do seu time, sofreu também com o desentrosamento, do Beto, que não conseguiu ser desta vez o homem da surprêsa no ataque, não conseguindo achar espaço para sua movimentação nem marcar seus costumeiros gols, do Gilnei, que ainda está em fase de entrosamente com a turma e necessitando concertar a pontaria, do Ademar, que fez um belo gol mas que não conseguiu acertar uma posição para jogar e render mais, e do Valdemar e do Hélvio, que correram, se esforçaram, mas não conseguiram achar uma referência na frente para desenvolver as suas jogadas, nem espaço para bater em gol. No mais, num jogo parelho como deveria ter sido este, o contra-ataque foi mortal. Armar um ataque sem se preocupar com o contra-ataque do time adversário vira, via de regra, em gol contra. As palavras chaves nesta hora são: posicionamento e atenção.
Ficha Técnica: Time Azul 15 x 7 Time Laranja
Time Azul (15): Feck, Léo, Celso (2), Chico (4), Paulo (3), Miguel (4) e Sérgio (2).
Time Laranja (7): Luiz (1), Maninho (4), Beto, Gilnei (1), Ademar (1), Valdemar e Hélvio.
Anotadores: Reservas de plantão.
Nota 10: Clenir.
Xerifas presentes: Beatriz, Cláudia, Marlene, Marli, Sandra Gomes, Sandra Scherer e Sônia. Desde já fica aqui o convite para a Janete, espôsa do Gilnei, para que compareça e confraternize com as demais xerifas.
Demais presentes: A menina Luana, convidada do casal Sérgio e Sandra Scherer, a filha Bruna, o Gustavo Ballin e amigo Matheus, o Alexandre Gomes e a Gabriela, neta do casal Clenir e Marlene.
Assunto do dia: Na verdade foram dois. O passeio da turma, previsto para o mês de março na Pousa Vô Arthur, na cidade de Barra do Ribeiro (fotos abaixo)e a aprovação do nome do Milton, convidado do Léo, para ingressar no time dos Forasteiros.
Frase: desta vez não tem frase mas uma informação. Anotem aí o e-mail e telefone do Gilnei: gilneimz@hotmail.com - Telefone: ver na tabela dos jogos que enviarei posteriomente, via e-mail.

FOTOS DA POUSADA VÔ ARTHUR - BARRA DO RIBEIRO/RS.







Nenhum comentário:

Arquivo do blog