NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Retrospectiva 2010/Final - NOTA 10

No ano de 2010, o Troféu Nota 10 foi vencido pelo Chico, repetindo o feito realizado em 2008. Para lembrar, em 2007, o Troféu foi vencido pelo Beto, e em 2009, pelo Feck.
O Troféu Nota 10 é o ranking que informa a efetiva presença dos Forasteiros nos dias dos jogos de Futsal. Ao meu ver, se não a principal, uma das principais formas de se valorizar o grupo dos Forasteiros, pois representa a alma, o verdadeiro espírito de companheirismo do nosso grupo.
Ele prioriza a presença do sujeito, independente da participação dos jogos em si. Existem outras formas de se valorizar o grupo, mas que ocorrem já a partir da sua existência. Antes de qualquer outra atividade, é a presença, é a congregação do grupo que se faz necessária. E é a partir dela que nascem outros formas de integração e amizade entre as pessoas do grupo e seus familiares. A presença nem sempre é possível. Mas, quando o for, não seria saudável para a existência dos Forasteiros, se nem um esforço e nem uma certa prioridade lhe fôsse dada. É ela que faz o grupo existir.
Claro que é importante e imprescindível a existência de gente suficiente no grupo para completar dois times. Lesões e compromissos são coisas que acontecem e que temos que prever. Somente com o número certo de pessoas que poderemos realizar a principal atividade que nos propusemos a realizar nos nossos encontros: jogar futebol. Isso sem desvalorizar a importância da cerveja e do churrasco. Sem a quantidade certa para jogarmos nossas peladas, o grupo se desgastaria e possívelmente se dissolveria. E não adianta querer apelar para a presença dos cones. Eles não jogam um ovo.

FOTOS DOS FORASTEIROS NOTA 10 de 2010
Na 1ª, da esquerda para a direita, o multicampeão Celso (2º - 94,85%), abraçado ao "seu" Júlio, amigo que sempre nos alegra quando presente nos nossos encontros e promoções, o agitado Maninho (2º), num momento zen, o "bodegueiro" Chico (1º - 96,91%), do lado preferido do balcão, o alegre Miguel (5º - 88,66%), fazendo um dos "trocentos" brindes da semana, o "engauchado" Hélvio, atleta do grupo, comentarista do blog, nem tão presente mas que tem mantido, apesar de problemas físicos e de saúde, uma boa frequência (13º - 69.07%), e o Ademar (4º - 90,72%), que procura, mesmo em dias de compromisso, estar o máximo possível presente aos jogos. O que muito alegra aqueles que gostam de um bom agito. Entre os quais me incluo. Duplamente.
Na outra foto, temos o carismático Valdemar (5°- 88,68%), contador do time e o mais titular dos reservas do ano. O que tem chegado de atrazado nos jogos já é um record. Em razão de compromissos, claro. O importante é que tem chegado sempre. Aliás, como diria meu amigo Feck, o que homem chega não é brincadeira. Tem gente querendo imitar, mas tem muito chão prá chegar lá.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog