NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, março 29, 2011

E a Pescaria ?


1-Preparação Sabado a noite a festa em alta, na sala de jogos, o ping pong em revista com 10 pessoas, na cozinha o entrevero sendo preparado então surgiu a conversa: Pescaria; e já se combinamos, Celso, Rosa do Ildo, Ildo, Paulo, e o Maninho entre outros, o Maninho? ah! sim a conversa era a seguinte: (Maninho)- amanhã nesta, trouxe rede, espinhel, linha de varejo, tarrafa, molinete etc. etc. etc,o bufe era completo e tudo combinado, até as minhoca não eram problemas, o Paulo, eu e a Rosa levamos. Domingo de manhã o Alexandre acordou cedo (06:00) e deu uma voltinha na rua depois voltou para a cabana, me acordou e como tinha combinado, lá fui eu. Liguei para todos, para o Maninho primeiro, onde errei e caiu na casa da Rosa do Ildo que já estava acordada e foi se arrumar, depois fui na rua e vi o número do Maninho voltei e liguei, nada, nada, então fui na cabana e bati, ninguém. Então voltei, liguei para o Celso que ja estava de pé, fui para rua encontrei o Feck, perambulando, com seu "radinho", voltei a cabana do maninho e bati(quase derrubei) das 07:oo até as 7:30, em vão, desisti, então resolvemos a nos deslocar para a lagoa e buscar os peixes.
2- O deslocamento No deslocamento de aproximadamente 1 km passamos pela orla da praia, muito bonita, e com figueiras lindas .
3- Pescaria 1ª parte Chegamos ao local em que protagonizaríamos a primeira etapa, o local era um braço da lagoa, Celso e Rosa eram os Veteranos, eu com caniçinho de dar risada e o Alexandre com o molinete que eu havia dado a ele um dia antes e pelo qual estava radiante, éramos turistas da pesca.

Eu me acomodei na cadeira e sorvi um amargo, que a Rosa levou (Ela levou tudo: cadeiras, chimarrão, lanches , só esqueceu as minhocas). Celso com linha de varejo foi que se saiu melhor no inicio pescou 03(três0, não é conta de mentiroso, mas como estava com espírito esportivo, largou todos na lagoa de novo. Reparem, do lado esquerdo a preciosidade que o Celso pegou, este pescador que veio de São Borja também nos mostrou a desportividade largando de volta para a lagoa, mas o exemplar não é uma belezura? Mais a direita outro grande exemplar
4- pescaria - segunda parte
Deu 9:30 eu e o Celso "deitamos o cabelo" e fomos em direção a pousada, para não perder o café da manhã, (grande café, fica o relato para outra), ficaram a Rosa e o Alexandre representando a família forasteiro, trocaram de lugar para pescaria, foi quando a Rosa começou a pegar alguns "peixes" e o Alexandre tirou a bóia de seu molinete e pegou alguns mandins
Vejam a Rosa com seu peixe, um pintado de médio porte abaixo a nova equipe já com , já com Para terminar flagramos a situação que estava sendo discutida no churrasco de domingo, chutou ou não as minhocas , para a Rosa voltar para pousada, veja abaixo o momento do chute, firmado pelo próprio no almoço, acho que ele não gostou da saída matinal da Rosa, reparem
Vejam que ele disfarça, mexendo no caniço e chuta o pote que esta atrás da caixa que contém anzóis, chumbadas etc, além disto devo que esqueci das minhocas para a pescaria da segunda parte, a pedido de pessoa bem conhecida a Rosa, para que a pescaria não se estendesse.

Um comentário:

HELVIO GOMES disse...

Mas ah! peixe véio do Dom Celso, te mete pra ver....

Arquivo do blog