NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, abril 30, 2008

Beto surpreende e vence campeonato de Abril

Num mês que teve destacadamente quatro líderes diferentes, Chico, Miguel, Valdemar e Beto respectivamente, e que fechou o mês com 4 atletas com 16 pontos, Beto, Maninho, Valdemar e Chico, coube ao Beto (mesmo com um jogo a menos, ou até por ter um jogo a menos), com um saldo melhor de 1 de gol sobre o Maninho, de 3 sobre o Valdemar e de 7 sobre o Chico, levar a melhor e papar o campeonato de Abril.
Há uma certa discordância no método da avaliação dos resultados, pois, dizem os insatisfeitos, que o jogo que o Beto não participou, um dos líderes perdeu (9x14) e seu saldo foi afetado negativamente. Acontece que outros líderes também jogaram este jogo e venceram, resultando num saldo favorável de pontos e gols que quase lhes renderam o campeonato. Querer que um atleta que falte num determinado jogo herde para si o resultado negativo é, pelo meu ponto de vista, forçar a barra. Se ele tivesse jogado, quem pode garantir que seria este o resultado, escalação, etc.? E depois, este critério só vale quando houver um vitorioso e um derrotado ou, se houver empate, o faltante herdará um ponto? E vale para todos os jogos e todos os atletas que faltam ou só valerá para aquele que, por ter jogado jogos a menos, chegar à liderança? Controvérsias à parte, creio que é, via de regra, mais mérito do que demérito alguém conquistar, com um jogo à menos, o mesmo número de pontos que os demais líderes. Mas a decisão é do grupo. Mandem a fórmula que a gente "afunfa" ela.
Ficha Técnica de 29.04.2008:
Time A - 7: Eduardo, Foguinho (1), Maninho (2), Chico (2), Beto (2), Clenir e Rafael.
Time B - 5 : Foppa, Valdemar (1), Ademar (1), Miguel (3), Celso e Ênio.
Mais uma vez o Ildo esteve presente prestiginado o evento. Continuamos na torcida para o seu mais rápido restabelecimento.
(Dizem que o MMMMmmmmm que apareceu no Blog antes do texto ser editado definitivamente, não foi um teste mas uma forma de representar o Ademar matutando, com as mãos no queixo, sobre o título ganho pelo Beto, numa evidente demonstração de satisfação. Tipo: "se o Beto PODE, eu também POSSO. É só adivinhar o jogo que vou perder e não ir e ir só naqueles que vou ganhar". Elementar meu caro Watson).

3 comentários:

maninho disse...

So para nao deixar passar em branco, mas quem mais vibrou com o titulo do Beto foi seu maior FA "ADEMAR"

HELVIO GOMES disse...

não existe outra formula, apenas uma situação que deve ser pensada, quando estão empatados em todos os criterios, ate o gol marcado, e um dos postulantes é goleiro, ou fica o empate ou define-se pelos gols sofridos entre os competidores, para que não cause polêmicas. O beto ganhou legitimamente, pricipalmente porque seu forte é a participação intensa no jogo, fazendo que seu time não perca por goleada.

Léo J Philippsen disse...

Pensando bem, concordo com o Hélvio e considero injusto, como 3º critério de desempate, principalmente para os goleiros, o do nº de gols marcados individualmente. Também é injusto para aqueles atletas que se sacrificam pelo time, deixam de subir para cobrir subidas atabanadas dos parceiros ou correm feito louco para evitar um gol. Não é justo que por isso fique o mérito e a vantagem somente para o "pescador", que recebe uma bola livre e se consagra fazendo o gol. E isto ocorre inúmeras vezes num só jogo. Creio que o justo, como 3º e último critério de desempate, é fazer uma média entre gols gerais feitos e sofridos. Isto obrigará a todos os jogadores terem mais responsabilidade para com o time, tanto no sentido de fazer, como o de não tomar gols.
Por isso sugiro:
1. Manter, obviamente, o primeiro critério inalterado - nº de pontos ganhos.
2. Manter o segundo critério também: saldo de gols.
3. Introduzir um 3º critério, que seria a média de gols marcados sobre os gols sofridos.
4. Se estes 3 critérios não forem suficientes para que haja um desempate, considerar empatados os atletas que ocupam a mesma posição, consagrando-os, se em 1º, como campeões.

Arquivo do blog