NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, abril 30, 2008

Beto surpreende e vence campeonato de Abril

Num mês que teve destacadamente quatro líderes diferentes, Chico, Miguel, Valdemar e Beto respectivamente, e que fechou o mês com 4 atletas com 16 pontos, Beto, Maninho, Valdemar e Chico, coube ao Beto (mesmo com um jogo a menos, ou até por ter um jogo a menos), com um saldo melhor de 1 de gol sobre o Maninho, de 3 sobre o Valdemar e de 7 sobre o Chico, levar a melhor e papar o campeonato de Abril.
Há uma certa discordância no método da avaliação dos resultados, pois, dizem os insatisfeitos, que o jogo que o Beto não participou, um dos líderes perdeu (9x14) e seu saldo foi afetado negativamente. Acontece que outros líderes também jogaram este jogo e venceram, resultando num saldo favorável de pontos e gols que quase lhes renderam o campeonato. Querer que um atleta que falte num determinado jogo herde para si o resultado negativo é, pelo meu ponto de vista, forçar a barra. Se ele tivesse jogado, quem pode garantir que seria este o resultado, escalação, etc.? E depois, este critério só vale quando houver um vitorioso e um derrotado ou, se houver empate, o faltante herdará um ponto? E vale para todos os jogos e todos os atletas que faltam ou só valerá para aquele que, por ter jogado jogos a menos, chegar à liderança? Controvérsias à parte, creio que é, via de regra, mais mérito do que demérito alguém conquistar, com um jogo à menos, o mesmo número de pontos que os demais líderes. Mas a decisão é do grupo. Mandem a fórmula que a gente "afunfa" ela.
Ficha Técnica de 29.04.2008:
Time A - 7: Eduardo, Foguinho (1), Maninho (2), Chico (2), Beto (2), Clenir e Rafael.
Time B - 5 : Foppa, Valdemar (1), Ademar (1), Miguel (3), Celso e Ênio.
Mais uma vez o Ildo esteve presente prestiginado o evento. Continuamos na torcida para o seu mais rápido restabelecimento.
(Dizem que o MMMMmmmmm que apareceu no Blog antes do texto ser editado definitivamente, não foi um teste mas uma forma de representar o Ademar matutando, com as mãos no queixo, sobre o título ganho pelo Beto, numa evidente demonstração de satisfação. Tipo: "se o Beto PODE, eu também POSSO. É só adivinhar o jogo que vou perder e não ir e ir só naqueles que vou ganhar". Elementar meu caro Watson).
Postar um comentário

Arquivo do blog