NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, setembro 08, 2007

Jogo apertado e sem brilho

Um jogo não se faz somente com esquemas, com funções, ou com sorte, se faz muito (nos forasteiros) por individualidades e nesta sexta feira os principais jogadores não estavam, faltaram os quatro melhores no ranking de aproveitamento mais o Foguinho e o Paulo que considero que qualificam os times que tem sua participação, por isso justifica-se poucas jogadas de melhor construção, dos que participaram que não houve grandes lances a ser lembrado, houve boas e rápidas tabelas eventuais e lances “brabos” de se vê,r com seqüências de divididas e erros de ambos os ladoscausando pânico para os goleiros. Os azuis tiveram um time mais adequado com: Ildo, léo (o melhor dos presentes), que se postou de fixo Ademar e Beto fazendo a movimentação complementar de ataque e defesa e Chico na frente (três gols) mas voltando sempre , esta equipe jogou bem partindo de trás sem lances agudos mas com mais determinação e boas conclusões sendo auxiliado em três gols pelo goleiro adversário Foppa que estava em noite nada inspirada e mais tarde apresentou mais uma vez seu lado “assim eu não brinco mais”. Os laranjas com Foppa, Feck e Valdemar jogando mais recuados e saindo de trás, com pouca qualidade de saída, logo à frente posicionado na quadra adversária Miguel, fincado, e Rafael que era o desafogo dos laranjas devido aos deslocamentos e a juventude, mas bem marcado pelo léo e Beto, mais tarde Helvio entrou no lugar de Rafael o time não sentiu tanto, pois ganhou em organização, mas perdeu muito em vitalidade e explosão o que no frigir dos ovos não se transformou em acréscimo, mais tarde voltando Rafael saindo Feck, porém continuava tudo igual os azuis controlando sem domínio e os laranjas sem opções de criatividade ou força, apenas lances esporádicos do Rafael e Miguel dando bico pra tudo quanto é lado menos na goleira adversária.
A vitória foi justa, não foi mais elástica porque os azuis tinham um jogador a mais para troca e um jogador com condições diferentes (Rafael), 5X4 azuis,
Só para alimentar a discussão o time azul (ou verde não lembro) tinha a colocação média de 10,5 ª no ranking de aproveitamento e os laranjas 13,5ª então deu a lógica mais uma vez.

2 comentários:

Feck disse...

-Perdemos, o jogo foi feio de ver, deu a lógica, mas em algum momento foi ruim de jogar, não teve graça ou alguma coisa depreciativa ?

HELVIO GOMES disse...

caríssimo Feck, perdemos? perdemos. feio de ver? não; normal , nada a mais , comum, sem algom mais , facil de marcar , até de jogar (para nós. graça? claro que teve , jogo parelho decidido no fim. quanto a depreciação posso te dizer que tirando valores de qualidade (padrão forasteiros)a tendencia é cair a qualidade ex Grêmio sem lucas e Carlos Eduardo muda? Inter sem Pato muda ? nas devidas proporçoês tire a sua conclusão, não depreciei , constatei e escrevi.

Arquivo do blog