NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, setembro 20, 2010

A "semana" da confraternização Farroupilha


Na seqüência da Semana Farroupilha, os Forasteiros que marcaram presença foram premiados com um variado cardápio.
Na terça- feira, dia 14, tivemos uma galinha caipira com massa, preparada pela Sandra do Hélvio com o auxílio de outras Xerifas. O ponto da massa ficou excelente, mesmo feito em grande quantidade, o que dificulta o acerto.
* Na quarta-feira, 15, tivemos uma suculenta chuleta feita no disco pelo Ademar e Cia., que nem os cachorros comeram (não sobrou nada).
* Na quinta feira, 16, foi a vez do patrão Celso preparar “aquela” carne de panela. Ficou tão boa que, enquanto alguns “jantantes” se deliciaram acorrendo muitas vezes à panela, outros, por distração, quando o foram, só conheceram o fundo dela. Foi o caso do Sérgio, que, para não ficar sem janta, teve, como mostra a foto, que improvisar. Nossas desculpas pela gula, mas que a carne estava irresistível, isso lá estava.
*Na sexta-feira, 17, dia do tradicional churrasco pós jogo, um chope bem gelado recepcionou as nossas sempre ressecadas gargantas. Uma maciça presença de Forasteiros se fez presente, numa noite que ser tornou pequena. Foi também o dia do lançamento do nosso jornal. A entrega e leitura do 1 ° "Folhasteiro" teve grande repercussão entre tradicionalistas, demais piquetes e visitantes. Podemos nos orgulhar do nosso jornal, fruto do trabalho de muitas pessoas que se preocuparam e se preocupam em divulgar nossa turma, fincando esse "palanque" na nossa história.
* No Sábado, 18, foi servido o já tradicional peixe farroupilha, preparado pelo amigo Sérgio, que, já refeito dos "baques", voltou com a corda toda. Teve a ajuda do amigo Clenir. Ficou "macanudo", não sobrando um espinho prá contar a história. Desta vez não houve queixa de ninguém por ter ficado sem comer.
* Domingo, 19.09, dia de mais um baita churrasco, dois fatos marcaram o almoço.
O primeiro, foi a entrega do Troféu Forasteiros 2010, tema de outro comentário. O segundo, como pode ser comprovado pela foto, foi o Ademar e sua caneca. Ele justificou o tamanho por beber pouco. Um ou dois goles de chopp, diz ele, são suficientes prá aplacar a sua sede. Será?
* Também a destacar a linda mesa de doces preparada pelas nossas surpreendentes Xerifas, que estão sempre superando as nossas expectativas com ações que diferenciam o nosso piquete dos demais. Mais uma vez comprovam a sua fundamental presença na Semana Farroupilha e seu importante papel dentro do grupo dos Forasteiros.
A todos os que puderam estar presentes, o nosso muito obrigado. Aos que não puderam ou não conseguiran, nosso desejo que no próximo ano o consigam. Que as últimas horas sejam bem aproveitadas e prazerosas. Esperamos que em 2011 possamos continuar a nos encontrar neste evento especial, onde cultuamos e homenageamos as nossas tradições de forma muito especial.
Um muito obrigado a todos os mais abnegados e abnegadas, a quem agradecemos e cumprimentamos ao agradecer e cumprimentar o Patrão Celso e esposa Cláudia, que doaram o seu tempo, sua capacidade e seu suor para erguer, organizar, acompanhar, trabalhar, enfim, a dar a todo o grupo e convidados um local e uma estrutura para viver e gozar de mais uma agradável Semana Farroupilha.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog