NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, outubro 15, 2011

Uma semana deemaaaais...!

Nesta semana joguei duas vezes (rarirade) e consegui as duas vitórias, boas atuações com companheiros competentes foi a receita, passes de risco chegaram ao destino e foram concluídos com eficácia. Não sou o "ó do borogodó no futebol mas se não consigo passar e a posse de bola, me torno quase inútil e saio.
Premissas para um passe de boa qualidade:
  1. Habilidade do jogador (capacidade técnica de colocar a bola no local pretendido).
  2. Visão de jogo. (antever o espaço vasio e notar que o colega vai se deslocar até o local)
  3. Preparo fisico. (você quer fazer, tenta, mas a bola sai torta ou sem força).
O passe "correto" depende tanto do passador quanto do recebedor, se estiver um palanque para receber e o passador colocar a bola no espaço vazio, onde teóricamente deveria deslocar-se um companheiro o passe será perdido e recaira sobre o armador a responsabilidade.
Então concluímos que precisa de "duas" pessoas para o passe correto, mas em nosso time "os "palanques" insistem em se esconder atrás dos marcadores ou perderem a bola pela antecipação do adversário (falta habilidade na proteção da bola). Quando em um time, dois ou três jogadores, se deslocam para receber e não se deixam ser antecipados, e dão continuidade a jogada ,a vitória se aproxima a passos largos, mesmo que outras virtudes tenham os adversários.
Nestes últimos dois jogos meus companheiros entenderam meus passes e a bola não parou nos pés do adversário para contra-ataques, obtive um bom índice de acerto e consequencia o que mascarou meus erros ede passes e falta de dominio em algumas bolas agradeço aos companheiros pela compreensão do jogo.
O melhor passador do mês é o Luiz, para ele o Prêmio CAO. (homenagem ao grande amigo e ex-companheiro, acho que inativo no futsal e melhor passador que eu joguei).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog