NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Sangue Novo urgente.

Na última sexta feira conversei com alguns forasteiros , (Bispos, Arcebispos) e solicitei opiniões sobre a sucessão, que eu acho que deva ser logo, para que se possa avançar o processo de "diretorização" (implantação de uma diretoria atuante e criativa).
Acho que a principal função de um presidente  é conduzir o grupo, retirar o que de melhor tem em cada componente, não é tomar atitudes autocráticas e sim canalizar as "demandas" para que o grupo descida, mas que não se pare as atitudes porque um outro, mesmo que relevantes participes torça a cara para determinadas decisões, "O poder emana dos forasteiros e em nome deles deve ser exercido".
O Novo Presidente não deve deixar "a peteca cair", temque aglutinar e criar ambiente para cooperação, "é fácil conduzir homens livres".
Algumas frases e palavras que capetei:
Feck: "chegamos até aqui sem diretoria ou presidente, acho que esta bom assim"
Feck: "não sou candidato, não quero"
Maninho: "não acredito mais nestas eleições, nunca dá em nada"
Léo: "Comissões para a cultura e outra para o futebol e eventos seria o ideal"
Ildo: "devemos insistir, que vai dar certo (para o Maninho)"
Ademar:" Vou implantar uma rifa inteligente: vendeu ganhou convite para o Baile"

Acho que devemos sim ter uma diretoria com presidente (resposta ao Feck), pois chegamos razoavelmente bem até aqui, mas organizados chegaremos mais longe, não simplismente futebol, mas um lugar onde todos queiram estar mesmo sem jogar, quantos forasteiros deixaram de jogar e ficaram no grupo? se estiver organizado e com atividades extras nos sentiremos todos em uma família e não simplismente num time de futebol onde se o vivente se machucar é a "morte" da convivência com os companheiros.
Quanto a comissões acho interessante, mas onde não tem um organizador não tem reunião que resista, as comissões seriam, no meu ver,  a diretoria toda com presidente no futebol e patrão na cultura.
Acreditar num futuro melhor com novas opções é o combustível para nos tornarmos mais unidos.

Acredito que estamos entre dois candidatos a Presidencia muito fortes.
SERGIO: (ALEMÃO IGNORANTE), tem uma vida de prestimos e serviço a comunidade, na vida pessoal e no comércio, tem grandes idéias, é organizado, não se mixa para colegas que talvez façam corpo mole or desfaçam da diretoria, é um Bispo auxiliar, e esta em grande fase no assado e nas refeições de terça feira, mesmo machucado nunca abandonou o barco, mesmo não jogando ou brabo com algum companheiro, será grande opção de organização e comando.
ADEMAR: (LIMÃO), tem muita experiencia em organização de festas (pela igreja) e também relevantes serviços prestados a comunidade, sempre na frente do esquadrão, desde que cheguei ao Forasteiro reconheço ser uma das lideranças, as vezes contestado, mas um líder provoca polêmicas e assim ele é, tem ânimo para enfrentar a oposição eventual, se melhorar a caranca e propor novas situações para o grupo, o Arcebispo Ademar tem tudo para dar certo.

Além destes para compor a diretoria temos: Celso, Chico, Miguel, Ildo, Feck, Eduardo e Hélvio. Se algum se sentiu ofendido não foi minha intenção e ficarei contente de relacionar seu nome é só pedir que eu coloco, significara que estará se colocando a disposição para o trabalho.

Um comentário:


Sergio Scherer disse...
Quero sim fazer parte da diretoria, pois o apego que tenho ao Forasteiros me empurra a isto, mas para presidente (pra mim coordenador) não vejo ninguém mais preparado no momento que o HELVIO. Por não estar atuando nas quadras, ele ganha este tempo para elaborar muitas coisas interessantes para o grupo, pois tenho certeza que tem muitas idéias que realmente façam a diferença e ajudem o grupo a se organizar e crescer. É um cara bem quisto por todos, também tem liderança e caráter de sobra! Já ABRO MEU VOTO neste momento!!! HELVIO NELES!

Postar um comentário

Arquivo do blog