NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, setembro 30, 2012

Piquete 2012 - por Celso Hübner

Mais uma participação no Acampamento Farroupilha dos forasteiros chegou ao fim. Talvez uma das edições mais tranquilas em termos de quantidade de participantes e visitantes. A média diária ficou abaixo das edições anteriores, mas os "de sempre" compareceram e algumas visitas também se apresentaram.

Podemos afirmar que o aspecto visual do Piquete melhorou bastante com as camisetas caracterizadas (dos Forasteiros e das Xerifas), além disso, muita gente aderiu a bota e bombacha neste ano. O conjunto mesa/banco rústico que o Jairo emprestou também auxiliaram para um melhor visual ao espaço.


Obviamente, alguns contratempos surgiram e serão usados para melhorar e prevenir nossas futuras participações. Aliás, é quando os problemas aparecem, que surgem os verdadeiros talentos, os guerreiros, as pessoas que fazem a diferença. Neste aspecto, é meu dever destacar algumas pessoas que, diante da adversidade, não se abateram. Pelo contrário, contribuíram com seu trabalho, sua disposição e criatividade para contornar e superar qualquer problema.

A Sandra foi uma guerreira, sempre disposta e à frente de todas as atividades. O Luís Cardoso muito participativo do início ao fim da temporada. Como sempre ao Sérgio Scherer que não nega fogo nunca e o Paulo Pires, grande parceiro ajudou muito em todos os momentos, meu muito obrigado. Especial agradecimento ao Sr. Júlio que antes mesmo da semana Farroupilha já lidava nos melhoramentos do rancho e participou da montagem, das festas e da desmontagem final.


Claro que todos ajudaram e, à sua maneira, fizeram com que o positivo resultado final tenha sido alcançado: alegria, descontração, confraternização e o culto ás nossas Tradições.

Ano que vem tem mais, com novos integrantes, novas ideias, novo Patrão, mas certamente com mesmo empenho de todos que fazem deste evento uma já tradicional festa dos Forasteiros.
(Celso Hübner)
   
                                     

Blogger HELVIO GOMES disse...
Grande PATRÃO Celso, chegamos a este momento sob tua coordenação serena, um líder faz com que pessoas trabalhem pela causa e pela liderança, quem mais reuniria este atributo? além da questão cultural restrita, ainda a um conhecimento superficial da maioria, não podemos nos transformar num ponto de encontro para jantas e almoços, temos que contribuir para o fortalecimento do conhecimento da cultura e neste ponto ainda estamos fracos para uma mudança, mas acredito que alguns ajustes podem ser feitos, com organização mais adequada e participação mais efetiva de outras lideranças.
Postar um comentário

Arquivo do blog