NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, março 22, 2014

Esta chegando o momento de confirmar mais um ano!

O Mês de Março nos reserva  a opção de decidir quem vai nos liderar durante o ano, esta nova maneira de conduzir o Forasteiro tem dois anos e ja começa a ter resultados. A escolha do Presidente, que depois escolhe o Vice e a escolha do Tesoureiro que também solicita o vice-tesoureiro completa dois anos e provavelmente na próxima semana no dia 26 ou 27 teremos o evento.
No ano de 2012 (também em março) foi escolhido o Cardeal Miguel como o Primeiro Presidente que escolheu o vice o Hélvio, e para tesoureiro foi escolhido o Chico, com o Ildo de vice tesoureiro.
Foi um começo, pouca coisa se fez, mas a semente da necessidade de uma liderança escolhida foi o legado, mesmo Miguel com pouco tempo disponivel para tratar das coisas do grupo fez com que se chegasse até o outro ano e se concretizasse a nova eleição, com muitas críticas por ser o primeiro e ainda não termos um formado de atuação da diretoria com a descriçâo da função na cultura dos forasteiros sendo montada.
O segundo ano chegou e o Arcebispo Ademar foi o escolhido, escolheu o Hévio para vice, (se tornando bi-vice), Sergio eleito para a tesouraria escolheu Chico como seu substituto.
Neste ano as coisas começaram a surgir:
Visita a Bom Retiro com jogo. (planejamento e organização)
Visita e jogo a Poço das Antas. (palnejamento e Organização)
Organização mais adequada do local dos churrascos.
Festa Junina (organização do grupo dos eventos (Mônica e Marci e Cia.).
Rifa (receita extra, participação forte de nosso presidente).
Piquete. (Liderança de nosso presidente, mas com organização parelha do Geraldo e grupo de eventos (Jairo-Rodrigo e Cia.))
Festa de Final de ano 2013. A maior festa ja realizada nos forasteiros e não seria possível sem lideranças escolhidas que motivaram os demais a participar e colaborar tendo uma participaçâo fantástica de todos, mesmos os descrentes de que o Sítio do Clenir tivesse condições de abrigar tamanha festa, contribuiram e muito para a realização (Vejam os comentários nos Posts de Dex/2013).
Portanto temos muito a comemorar o ano que Ademar e diretoria troxeram com maestria até aqui, podendo melhorar sim, mas ja com horizontes definidos.
A diretoria eleita é um passo definitivo para a maioridade do grupo.


No próximo comentário, os presidenciaveis e as metas que o grupo exige da nova diretoria.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog