NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, agosto 02, 2009

Escalação: deu sorteio e... deu.

Para entender o motivo da enquete, é necessário relembrar como é feita a escalação dos times. Antes de cada jogo, os jogadores presentes se reúnem, puxam uma carta que definirá em que time jogará. A sorte (ou azar) nas cartas é que definem as escalações. Nem sempre agradam a todos. Em razão de um eventual desequilíbrio técnico entre as equipes, alguns da turma achavam que o correto seria, após o sorteio, ajeitar os times. Mas aí surgia outro problema: o que agradava a uns desagrada a outros. O que uns achavam que ajudava a equilibrar, outros achavam que ajudava a desequilibrar. O que uns achavam que devia ser feito para ajustar os times, outros achavam que servia como malandragem de alguns para levar vantagem. Na verdade, o ajuste causava mais constrangimento e desagrados do que qualquer outra coisa. E nem sempre esta mudança era resultado de qualquer consenso.
Em razão dessa polêmica e em razão do surgimento de várias sugestões sobre diversas formas diferente de escalação, que foi decidido fazer uma votação através da enquete apresentada no blog.
O resultado, após 13 votos, apresentou o sequinte resultado:
Opção 1 - Sorteio geral e... deu - 9 votos - 69%.
Opção 2 - Sorteio geral e... ajeita - 2 votos - 15%.
Opção 3 - Separa por características (tipo goleiros) - 2 votos - 15%.
Opção 4 - Ranking - 0 votos.
Opção 5 - Outra - 0 votos.
Na votação pelo Blog, deu opção 1, ou seja, manteve a forma original de escalação sem ajustes. Mesmo sendo uma posição importante, como nem todos votaram, creio que o correto seria, numa 6ª qualquer, sentarmos e definitivamente decidirmos esta questão.
Depois de decidido, fazer o que foi determinado.
No futuro, se alguém ainda achar que algo deva mudar, que apresente a sugestão e ponha em votação, não ir mudando por conta própria, causando novos constrangimentos no grupo.
Esperamos que os cardeais tomem a iniciativa e convoquem o grupo para a decisão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog