NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Flatulência foi a causa do desaparecimento dos dinossauros. E agora? Corremos o mesmo risco?

Os cientistas estão tentando provar que foi a Flatulência e não o choque de um meteorito, ou outro motivo, a causa da extinção dos dinossauros. Se isto for verdade, creio que, muito mais que a gripe A (A1-H1)e outras pragas que andam por aí, temos que nos precaver do FVA - "Flatus Vestiarius Ajacentus". Leia a reportagem:

Flatulência dos dinossauros pode ter causado sua extinção
Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteoro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais. Segundo o jornal chinês Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses anônimos, as flatulências dos dinossauros eram ricas em metano, um gás extremamente perigoso. O jornal afirma que "os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. Eles deviam p... sem parar". A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo de metano, o que causou danos à camada de ozônio e conseqüentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinos acabaram morrendo de fome, causada pela sua própria ventosidade. Fonte: AFP

Temos que urgentemente fazer um teste da quantidade de metano despejada dentro do vestiário e adjacências. Senão seremos os próximos à sumir do planeta terra. Haja lugar em Marte!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog