NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Pontualidade "baiana" e presença tímida marcaram 2ª rodada.

Primeiro, antes de mais nada, parabéns aos que compareceram. No mais...

A presença tímida de Forasteiros, Xerifas, familiares e amigos, e um quórum, que até aconteceu, mas que foi complicado, marcaram a 2ª rodada realizada na 6ª feira, 21.01.2011.

Para se ter uma idéia, até as 8 horas, horário do início do jogo, estavam presentes apenas 6 jogadores. As 8 e 5, 7. As 8 e 10, 8, as 8 e 15, 10, até, finalmente, as 8 e 20, fechar em 13, número final dos participantes do jogo.

Numa situação destas, imagino qual seria o diálogo de um Forasteiro saindo de casa "pro" jogo:
- Tem jogo hoje meu rei? - pergunta a bela Frô, sua esposa, companheira, mistura de gaúcha da fronteira com baiano de Salvador.
- Tem jogo sim minha Flô!, responde, não tão de pronto, se espreguiçando todo o ilustre atleta (Na verdade o nome é Frô. Mas é mais fácil dizer Flô. Tenta pra vê).
- Mais bah então tchê, meu rico, 'cê não vai não? Já são 8 (20) horas!
- Vô sim, meu dócinho de côco!
E se voltando pra ela depois de mais uma espreguiçada e uma braçada na piscina.
- Que seria di mim sem tu minha rainha! Póntualidadi é cumigu memo! Já, já vô arrumá minhas tralha e vô indo! A "despacito"!!! (???)

Brincadeiras à parte, este horário "baiano" só não é "pário" para o não comparecimento. O que está acontecendo? Vinte horas está sendo muito cedo para o jogo começar? Ou tem gente arregando ou sem tesão de jogar? Ou ambos? E aí vivente, qual é a tua? Vai continuar nesta ou vai te aprumar?

Ficha Técnica - 2ª rodada - 21.01.2011 - 6ª feira - Horário: + ou - 20 horas.

O jogo mais uma vez teve a arrancada de um dos times, o Laranja, que de cara abriu uns 4 gols de diferença pra cima do time Azul e garantiu a vitória por 10 x 8.
Laranja (11): Eduardo, Celso (3), Paulo (3), Valdemar (4), Gilnei (reestreando) e Sérgio.
Azul (8): Luis, Léo, Maninho (3), Beto, Miguel (2), Hélvio (2) e Feck. Mais um gol contra do time Laranja.
Anotadores: Hélvio, Sérgio, Feck e Léo.
Nota 10: Ademar, que teve que abrir mão de jogar para meter a mão no espeto. Foi o assador da noite, com sua esposa Rejane de auxiliar.
Presenças: As xerifas Rejane, Sandra Gomes e Beatriz, os netos Roger e Letícia do Beto e os filhos Alexandre Gomes e Karina Balin, esta com seu digníssimo namorado Vinícius. Ambos andaram se desafiando na mesa de snooke. Com a vitória de ... (resultado não informado).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog