NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Ranking dos Forasteiros - de janeiro de 2007 à dezembro de 2010.

Um ranking, prioriza, principalmente, a quantidade de pontos e gols conquistados. Desta forma, valoriza a presença e a história do grupo. O que é justo e correto. Isto não siginifica que não possamos fazer uma análise considerando a qualidade do desempenho individual em si. Em razão disso, além da tabela do total dos pontos e da do total dos gols individuais, publicamos também a da média em relação aos jogos disputados.
Vale observar que os gols individuais só começaram a ser anotados a partir de julho de 2007. Da mesma forma o placar real da partida, que até então era anotado considerando a diferença de gols existentes no placar. Um jogo de 10x10 era anotado como 0x0. Um de 5x2, como sendo de 3x0. Logo, existe uma pequena desvantagem na média de gols totais e individuais feitos e uma pequena vantagem na média dos gols tomados para os atletas que jogavam naquela época, em relação à média dos que entraram mais tarde. Tanto que a média dos que jogaram, ou que jogam ainda hoje mas que jogaram a maior parte dos seus jogos naquela época, apresentam médias baixíssimas, tanto nos gols tomados, quanto nos gols feitos.
A análise deve ser feita com cautela. Apesar do critério de pontos ser o mais correto, pois só marca pontos quem joga, a análise do desempenho se torna importante para se ter uma noção melhor da eficiência de cada um. Desta forma, quem chegou à pouco e ainda não acumulou pontos, pode ter uma noção melhor de sua performance.

Tabela nº 1::A primeira tabela prioriza os pontos, e é a que vale no ranking. Nela, o Celso lidera, seguido pelo Chico, Maninho, Miguel e Beto.



Tabela nº 2: é a tabela dos goleadores. Pelo critério de gols marcados, o Miguel lidera, com o Maninho, o Chico, o Celso e o Foguinho vindo atrás.



Tabela nº 3: Tabela que leva em consideração o desempenho médio ao invés do total dos pontos. Nela, o Celso se mantém na liderança, seguido pelo Luiz, Cao, Ildo e Sérgio.



Tabela nº 4:Considera a quantidade média de gols marcados por jogo. Nesta modalidade de análise, o Miguel e o Maninho continuam ponteando a tabela, seguidos do Foguinho, do Luiz e do Chico, com o Cao se aproximando.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog