NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, maio 20, 2012

Quanto Vale um Forasteiro ?


Caros Forasteiros,

Vejo o aniversário como uma data especial. É a renovação da “ Dádiva “ recebida quando do nosso nascimento: Nossa vida e, como bem mais valioso, deve ser comemorado junto às pessoas que amamos, nossos familiares e nossos amigos.
Ver o fato de o aniversariante ( amigo Forasteiro ) , fazer ou não um churrasco  , virar uma discussão sem consenso do grupo , constrange e me frusta como participante do mesmo.
Aquilo que é para ser  opção de cada um, respeitando-se as limitações financeiras, não pode virar regra e fragilizar o relacionamento dos participantes do Forasteiro. Creio que a amizade e bom senso devem prevalecer.
Seria mais viável que todos  compartilhassem com as despesas e isentassem  o aniversariante do pagamento, afinal ele é que deve receber o presente.
Quantos de nós ligamos, mandamos mensagens ou cumprimentamos os amigos na data do seu aniversário?
É, a data passa despercebida.
Ficamos esperando por uma ligação, um aperto de mão, umas palavras  sinceras vindas do coração , e elas não vem ou chegam com atraso. Pois estas, para mim, marcam bem mais que um churrasco.
Então, se tiver carne, pago minha parte mas não afasto os amigos;
Se não tiver festa, não tem problema. Quero apenas poder abraça-los e dizer que me sinto honrado de fazer parte de seu seleto grupo de amigos.
Acredito que o Ideal dos “Forasteiros” deve fazer a diferença. Além da bola, que é pouca, a união dos participantes deve ser fortalecida e ajudar a superar os obstáculos.
Vamos em busca da harmonia e confraternização.
O Forasteiro é raro e único. Não podemos, depois de tê-lo conosco, permitir que fatos mal resolvidos os afastem de nosso convivio.
É o que penso....

Ildo Bonatto = 16/05/2012

- Estou repassando aos amigos Forasteiros esta "nota" do Ildo, ele solicitou a postagem, pelo que estou fazendo, penso que o assunto foi muito debatido mas me atrasei na postagem o que peço desculpas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog