NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, março 29, 2011

PRIMEIRO GRENAL INTRAFORASTEIROS


“Grenal é Grenal” frase curta mas muita complexa e completa para quem entende um pouco de futebol gaúcho e foi imortalizada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul e patrono do Internacional Ildo Meneghetti.
Quem está mal encontra energia no Sobre Natural da Silva e enfrenta aquele que está bem e muitas vezes o suplanta com relativa facilidade.
O Internacional foi campeão brasileiro em 1975 e bi em 1976 e o Grêmio foi atrás e para descontar o prejuízo foi campeão do Brasil no início do anos 80 e logo emendou um título da libertadores e a copa Toyota, como era chamado mundial de clube naqueles tempos.
Todo mundo sabia que mais cedo ou mais tarde o Internacional chegaria lá e não deu outra no ano de 2006 emplacou a libertadores e o mundial inter clubes no Japão.
Há claro, título que o Grêmio tem e o Inter não quer, tipo campeão da segundona e colocações que Inter tem e o Grêmio não quer como a 3ª colocação no mundial perdendo pro Mazembe.
O tempo foi passando e um dia teria que acontecer e no dia 27.03.2011, aconteceu, o PRIMEIRO GRENAL INTERNO DOS FORASTEIROS.
E Grenal é um verdadeiro toma lá da cá e para vingar aquele que Inter perdeu em Riveira o de Barra do Ribeira deu vermelho.
Mas não pense o caro amigo leitor que este Grenal foi diferente de tudo que foi falado, do que realmente é o Grenal., equilíbrio, equilíbrio e equilíbrio.
Equilíbrio inicialmente em número de atletas disponíveis para cada time, 6 x 6.
O jogo foi disputado em quadra de areia e neste quesito temos dois especialistas e um de cada lado Chico e Sergio, proprietários de empresa de materiais de construções.
A imprensa, que não é nem vermelha e nem azul e que muitas vezes é chamada de marrom, tinha um representante de cada lado Hélvio e Feck..
A arbitragem muito bem dividida, de um lado um Chico e de outro o Ademar, mas os mesmos se mantiveram discretos e isto significa que foram bem.
Outras semelhanças hão de existir, mas cabe ao caro amigo leitor, conhecedor da aldeia, encontra-las e trazer a baila, não posso alongar meu texto, se não vai ficar do tipo L.E.O., (Leitura Extremamente Ostensiva).
O JOGO
O Grêmio começou avassalador, largou na frente 3 x 0 , o Inter paulatinamente foi se encontrando no campo/quadra e alcançou o empate ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o Inter virou o jogo para 4 x 3, Grêmio igualou o placar 4 x 4 e bem no final do jogo, Maninho fez o gol derradeiro que deu cifras definitivas ao placar.
Se tivesse mais 8 minutos de acréscimo o Grêmio poderia ter empatado.

FICHA TECNICA
INTER-(5)-Feck, Maninho,Chico,Celso,Valdemar e Paulo.
GREMIO-(4)-Eduardo,Hélvio,Miguel,Ademar,Luiz e Sergio.

Caso o Grêmio ganhasse, a manchete desta publicação seria aquela, que como o Inter ganhou é a última frase "EU GOSTEI DO JOGO EM BARRA DO RIBEIRO"
Postar um comentário

Arquivo do blog