NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, abril 23, 2012

Uma grande reação, num belo lugar

O jogo-passeio em Bom Retiro foi uma grande festa, com jogo, churrasco, cerveja e uma viagem tranquila, tirando alguns odores que surgiram, na volta.
Logo após a chegada, prontamente os times foram fardados e fizeram a tradicional entrada em campo saudando o adversário, e depois as fotos também de costume.
   Nosso time começou o jogo com a escalação do Técnico Hélvio, citada na postagem abaixo, pela nossa reportagem, o colega Feck.
Com esquema 4-5-1, os laterais fixos e dois centro-médios   fincados começamos o jogo, tivemos que fazer isto para conhecer o adversário que era pra ser veterano mas apresentou vários jogadores de 20 e 30 anos, o que nos deixou muito preocupados. Estávamos bem  até acontecer dois erros e sofrer os gols, com dois a zero contra tivemos que mexer, saiu o Cardozo, o Celso e o Geraldo e colocamos o Clenir mais dois "Guris", o Patrick e o Lucas do Ademar, então o jogo equilibrou e tivemos várias boas jogadas, entrou ainda no final do primeiro tempo o Betinho e o Jairo, perdemos alguns gols e o jogo foi para o intervalo. Na volta o time foi para cima, com Lucas no meio, Chico num lado e Beto no outro, segurando. Maninho e Luis na armação foram os grandes nomes do jogo com passes corretos, assistências, posse de bola mais o Lucas fizeram a diferença.
A Zaga com Ademar e Léo foram soberanos no desarme e no atalho, poucos erros que nem se notou, deram a consistência e tranquilidade para que o time pudesse ir ao ataque. Chico, Beto, Clenir, Jairo, Cardozo e o Betinho contribuiram nas ala, com grande desenvoltura, Beto chegou a perder um gol se apresentando dentro da área adversária. Na frente da Zaga, Geraldo e Celso saiam bem com a bola dominada e passando com qualidade para Maninho e Luis. O técnico ja estava sem cabelo quando o time começou a reagir, o primeiro gol do centro-avante Miguel fez o time se motivar e bater até empatar, com o Lucas. Miguel fez a dele, o gol. No gol depois de alguns percalços Eduardo fez boas defesas, mas pagou duas cervejas ao técnico, não sei porque. O jogo terminou em 2x2, Jairo ainda numa tentativa de parar um conta-ataque  perigoso do adversário tomou cartão azul e cedeu o lugar para o Cardozo.
o local é tipico de interior, um campo bem cuidado, uma sede espaçosa e um pessoal agradável, nos receberam com fogos e mantiveram a grande recepção.
As Xerifas prestigiaram seus esposos em quase a totalidade, dizem que até a "ola" foi feita na torcida, o que deu uma grande moral aos forasteiros, pelo que agradecemos, bem como aos filhos e convidados que foram até Bom Retiro. Fica nosso agradecimento ao pessoal do Bragantino e aquela comunidade que nos recebeu, e em breve, talvez consigamos devolver a recepção.


Anônimo Anônimo disse...

Prezados, só tenho uma coisa pra dizer:"Eu fui na bola"...eu juro!!!
Deixando a brincadeira de lado, agradeço á todos os organizadores pelo passeio e pelo excelente domiungo que passei junto com meus novos amigos e minha família. Espero que outros passeios e eventos venham...
Aos colegas, peço desculpas por alguma vascilada no jogo e prometo que não vou "patrolar" ninguém nos nossos jogos de terça e sexta, no Camilo.

Grande abraço à todos...Jairo(Caterpillar).
8:55 PM
Excluir
Blogger HELVIO GOMES disse...
Eu tenho certeza que foste na bola, mas o lance foi feio, por isso saiu, mais para proteger do que punir, o teu sentimento foi o meu, se perdesse aquele lance talvez tivessemos perdido o jogo. Tu saiu mas garantiu o empate fora de casa.
8:37 PM

8:37 PM
 Excluir
Anônimo Jairo Souza disse...
Obrigado "professor" pelas palavras. Foste um excelente comamdante, com sua persistência e visão de jogo, conseguimos o empate heróico fora de casa!!!

Abraço, JC.
9:44 PM
 Excluir
Anônimo Feck disse...
Com minha vocação para ser uma Madre Tereza Calcutá, o cara teria parado dentro do gol, futebol de competição pra nim já era!
5:15 PM
 Excluir



Postar um comentário

Arquivo do blog